CORSAGE 21 abril 2006


Com alguns dos elementos dos Raindogs, os Corsage levam-nos para terrenos mais pop que os primeiros. Com uma sonoridade simples, melódica e directa, remetem-nos para muito do que de melhor se passou nos anos 80..
Juntaram-se porque sim. Pernoitaram na suite do nada, num motel manhoso de um qualquer deserto que escapa à memória. Na mala levaram o piano que não bebe, as guitarras de pala no olho, o baixo decadente, a caprichosa bateria que teima em fumar sem filtro, a gaita de beiços, a pandeireta perneta, o clarinete, as castanholas, as maracas, o orfão acordeão, o megafone que insiste em chamar por todos e discos. Muitos discos empoeirados. Inspiraram... e expiraram tempos de melodia, de acústica simples e directa, de falta de pretensiosismo. Perceberam que era aquilo. Corsage porque é isso que os detém, que os mantém no sitio, numa homenagem àquilo que os trouxe...a música.
Nasceu um EP de estética rock pop bastardo ou lá o que é isso. Os pernoitantes são: Pedro Temporão, Henrique Amoroso, Carlos Santos, Fred Cunha, Gonçalo Sousa e Nuno Damião.
O megafone não se cala e chama por todos!
O EP “Corsage” foi considerado o 2ª melhor EP nacional pela rádio universidade de Coimbra
O mesmo EP, esteve em 1º lugar no top do programa de rádio Domínio dos Deuses da Rádio Universitária do Minho durante 3 meses.
Participaram na colectânea de tributo a Scott Walker que faz parte da colecção Blitz/Transformadores. Com excelentes criticas, sobretudo do Nuno Galopim (DN).
O videoclip do tema “Wedding by the Mall, esteve durante várias semanas em 1º lugar do top5 do Ultrasons (Programa dedicado à música portuguesa e transmitido na RTPN). Na altura do encerramento do programa, o mesmo video estava em 2º lugar.

Sem comentários: