Dia 27 - TakeCare - musicaperformance

Take Care é o nome do projecto de música electroacústica experimental e performance, semeado em Berlim, no Verão de 2004.
Seus mentores, Martin Ertl (Áustria) e Paulina Almeida (Portugal) germinaram o sonho missionário, durante o período de restauro do veleiro alemão, Fridtjof Nansen, numa doca bacalhoeira em Aveiro, no Inverno 2005. Apresentaram públicamente e pela primeira vez o resultado das suas experiências, no Porto.
Na Primavera de 2006, partiram rumo ao Atlântico, onde deram forma, a uma dança electrónica e vocal, temperada com optimismo, humor, sedução, amor e revolução. Reapresentaram o resultado em Berlim.
O conteúdo é uma reflexão em torno de questões emergentes, tais como:
What do you do for humanity?
Que fazes pela humanidade?
Ou, terá a arte alguma coisa a ver com a Humanidade?
Does art as anything to do with humanity?
Ou ainda, Do you step upon the others to realise your humanity?
Passas por cima dos outros para realizar a tua humanidade?

Neste momento, em que o consumismo promovido pela competitividade, dá origem a mais produtos de consumo e entretenimento, alheando-nos da essência da nossa condição de humanos, Take Care_What do you do for humanity?, surge como uma obrigação dos artístas à auto-censura e uma indignação face aos contextos sociais, politicos e financeiros que moldam a actualidade.
Conscientes, de que face à economia, a arte é um luxo, Martin e Paulina, pretendem com esta acção realizar a sua responsabilidade de actores sociais e usar da palavra, para ajudar à mudança do mundo, para uma humanização igualitária e livre.

27 de outubro (sexta-feira) - auditório da biblioteca municipal de barcelos
entrada livre

Sem comentários: