JACINTA day dream tour - dia 17 de Novembro

Jacinta tem um passado musical pouco comum numa cantora de jazz. Submergindo-se no estudo de música clássica em piano e composição, e até liderando como cantora e compositora um grupo de rock sinfónico, é no mundo do jazz que a sua energia musical encontra plena expressão.
Em 1997 Jacinta mudou-se para Nova Iorque para frequentar a Manhattan School of Music, onde foi premiada com bolsa de estudos para realização de Mestrado em Jazz Vocal. Ainda em Nova Iorque, Jacinta participou em workshops por grandes nomes do jazz contemporâneo, como Maria Schneider, Ed Neumeister, Mark Murphy, Dave Holland e Annie Ross. Prosseguiu estudos de improvisação com Chris Rosenberg da banda Ornette Coleman, e de interpretação estilística com Peter Eldridge dos New York Voices. Jacinta começou a cantar profissionalmente em Nova Iorque, deslumbrando o público com o seu estilo energético.
Em Fevereiro de 2001 Jacinta voltou a Portugal a convite do aclamado trompetista e compositor Laurent Filipe, para uma série de concertos de homenagem a Bessie Smith, a grande imperatriz do Blues.
Jacinta regressa a Portugal em Fevereiro de 2003 com o quarteto Michael Bluestein para a estreia do seu projecto Jacinta canta Monk no Festival de Valado dos Frades e para o lançamento do disco Tributo a Bessie Smith pela BLUE NOTE – EMI Portugal.
Em Dezembro de 2003 os seus concertos no Rivoli do Porto e CCB são aclamados pelo público com lotações esgotadas! Desde então tem actuado nos mais prestigiados Festivais de Jazz em Portugal e Espanha .


Jacinta: Voz
Rui Caetano: Piano
Jorge Reis: Sax
João Lencastre: Bateria
João Custódio: Contrabaixo

dia 17 de novembro: 22h30 - auditório s. bento menni (casa de saúde de s. joão de deus - barcelos)
bilhetes. €7,50

Sem comentários: