O TEATRO É LIIIIIIINDO – 27 de Abril

“O Teatro é Liiiiiiiindo” é um projecto que nasce com o intuito de ser apresentado em cafés-teatro e/ou pequenos auditórios. O tema do espectáculo é, como não poderia deixar de ser, o teatro. E é o “teatro” de uma forma irónica, cómica, trágica e também de uma forma honesta. Desde logo, colocam de lado a ideia pretensiosa de dar “uma lição” do que é o teatro. Aliás, não poderia ser uma lição, pois o espectáculo é construído com base no erro e no imprevisto…

Dois actores vão assumindo várias personagens e errando cada vez mais, desmistificando e construindo para destruir logo de seguida, colocando em causa um ao outro (assim como o encenador e os textos) e vendo o público como o seu único aliado. Abordando o universo absurdo, e por vezes, aparentemente ilógico, os actores jogam entre realidade e ficção. Este jogo, às vezes dúbio, não pretende enganar as pessoas mas levá-las a acreditar… No fundo, trata-se de um espectáculo com vários “quadros” nos quais se apresentam diferentes personagens, oferecendo ao público uma variedade de situações.

Ficha Técnica:

Texto e Encenação: Nuno Preto/ Interpretação: Adriana Faria e Nuno Marques/Música Original: Rui Lima e Sérgio Martins/Luz: Francisco Tavares Teles / Os Maus Artistas: Ana Novais, Francisco Tavares Teles, Joana Carvalho, Nuno Preto, Paulo Calatré, Pedro Frias e Valdemar Santos.


dia 27 de abril (sexta-feira). 22h. auditório da biblioteca municipal de barcelos
entrada livre




Sem comentários: