19.09: QUINTETO DIANA MARTINEZ


O Quinteto Diana Martinez (voz, piano, guitarra, baixo e bateria) aborda todo o tipo de repertório: desde a música brasileira mais tradicional, até ao jazz fusão, soul, passando pelos standards intemporais da pop ou do funk revivalista... São eles e ela: Diana Martinez (voz); Renato Diz (piano e teclados); Carlos Seiça (guitarra); José Carlos Barbosa (contrabaixo e baixo eléctrico); e Guilherme Piedade (bateria e percussões).


Diana Martínez - filha de pais músicos, desde cedo se iniciou nas lides musicais colaborando de início como background vocal, e depois como lead singer. Frequentou o Conservatório Regional de Gaia durante dois anos, onde estudou piano, formação musical e canto coral. Com os Nanook iniciou-se na criação de originais, como compositora e letrista.

Carlos Seiça - Iniciou estudos de música na Academia de Artes e Novas Tecnologias em 1996, onde estudou guitarra com Fernando Neves. Em 1998 foi para a Escola Profissional de Música de Almada, onde iniciou a abordagem à linguagem jazz com os professores Mário Delgado, Dudas, José Menezes e Zé Eduardo. (…) Participou em vários projectos musicais como guitarrista principal, abordando os mais diversos estilos de música, do jazz, à bossa nova, passando pelo funk, ou mesmo o reggae.
Guilherme Piedade - Finalista do Curso de Bateria Jazz na Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo, na classe dos professores Mário Barreiros e Michael Lauren em 2007, foi também aluno de Tiago Alves, Eduardo Lopes, Acácio "Salero" Cardoso, Nico G. (…) Actualmente, explora diversas correntes estéticas entre as quais o Jazz inserindo em vários projectos tais como Trio Real Book + Fatucha Leite, Trio Real Book + Melissa Oliveira, Rui Azul Index, Gadjo Calom.

José Carlos Barbosa - Iniciou os seus estudos musicais em 2001 com o professor Filipe Teixeira, na área do contrabaixo. (…) Em 2005 entrou para o Curso Superior de Jazz/Contrabaixo na Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo (ESMAE), onde prossegue os seus estudos com Pedro Barreiros e António Augusto Aguiar. Em 2007 participou na formação vencedora do Festival de Jazz do Teatro São Luís.
Renato Diz - No final de 2004 iniciou-se na área do Jazz com os professores Carlos Azevedo e Mário Santos. Colaborou em formações como a Orquestra da Fundação Conservatório Regional de Gaia, Medley Ensemble, Idrigba Quinteto, Vanessa Sassine Quinteto, Rui Azul Index, entre outros; compôs/gravou, também, música para curtas-metragens. É membro/fundador das formações: IALASPI + p.ma, Quarteto Trazom, Renato Diz a Três, Diana Martínez 5tet, e desenvolve trabalho em paralelo com outra formações nas mais variadas áreas artísticas.


19 setembro (sexta-feira). 22h. auditório da biblioteca municipal de barcelos. ver mapa
bilhetes. 3€

Sem comentários: