No seguimento da notícia de que o Subscuta iria acabar por falta de apoio da autarquia Barcelense, a Opções-Eventos considera oportuno fazer o seguinte comunicado:

Queremos começar por agradecer a todo o público que assistiu aos muitos espectáculos que ao longo de sete anos consecutivos deram corpo e vida ao Subscuta, criando um movimento composto por "subscutenses", amigos, apreciadores e simpatizantes do evento. A eles o nosso grande obrigado por terem proporcionado o feedback artístico merecido a este projecto cultural criado na cidade de Barcelos, mas que se projecta e é apreciado muito para além dela.

Um especial agradecimento aos artistas que fizeram parte da agenda do Subscuta ao longo destes anos. Temos plena consciência que eles foram os grandes responsáveis pela qualidade do evento.

Agradecemos o apoio dado por todas as instituições que aceitaram o desafio de fazer parte do projeto Subscuta, nomeadamente, aqueles que nele acreditaram desde o início e o apoiaram: Câmara Municipal de Barcelos e EMEC; media partners do evento e comunicação social local, regional e nacional.

Queremos igualmente agradecer o apoio manifestado por todos aqueles que reagiram publicamente à notícia de que o Subscuta deixaria de ter apoio camarário. A Opções-Eventos lamenta a decisão unilateral como foi anunciado o final do Subscuta por parte da autarquia, sem qualquer abertura a eventuais reajustamentos que pudessem contornar os possíveis constrangimentos existentes e fossem de encontro ao interesse da comunidade. Da nossa parte tudo faremos para continuar a desenvolver projetos que concorram para a formação de públicos e para o enriquecimento cultural digno de cidades como Barcelos.

Obrigado.



Ps: para acompanhamento do assunto e publicação de opiniões, consultar:
http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000680723345
http://www.facebook.com/#!/events/283750244995404/
http://subscuta.blogspot.com

1 comentário:

Ana C. Nunes disse...

Espero sinceramente que encontrem uma alternativa pois o vosso trabalho tem sido excelente. Não sei o que se passou com a autarquia, mas depois de tantos anos a trabalharem em conjunto, julgo que talvez vocês merecessem mais consideração.

Boa sorte!