HOUDINI BLUES - 8 de dezembro

Os Houdini Blues são Gonçalo Frota, Hugo Frota, João Cordeiro, João Pedro Palma e Ricardo Gonçalves e formaram-se em Évora, em 1996. O primeiro álbum – “True Life Is Elsewhere” – é editado em 2001, sob a chancela da Lux Records, ano e meio após a sua gravação e depois de várias vicissitudes no estabilizar da formação, com a banda ainda à procura da sua personalidade musical. “Extravaganza” é editado em 2003, em auto-edição, e corresponde a um verdadeiro relançar do grupo, que deixa perceber um apurado gosto pela melodia pop e uma permeabilização a outras sonoridades que não meramente as do universo anglo-saxónico, como a moderna canção francesa. Bem recebido pela crítica, o disco permitiu aos Houdini Blues rodarem ao vivo e entrosarem-se como colectivo. Mas, em 2004, o grupo é obrigado a nova paragem, depois de um grave acidente rodoviário de um dos seus membros. A convalescença é aproveitada para trabalho de estúdio, na recriação duma versão de “Charles Manson” para o tributo aos Mão Morta, na preparação duma sessão para o programa “3 Pistas” da Antena 3 e na composição dum novo álbum, "F de Falso", agora editado pela COBRA DISCOS.

http://www.houdiniblues.com/

8 de dezembro (sexta-feira) - auditório da biblioteca municipal de barcelos

bilhetes. €2,50

7 comentários:

Anónimo disse...

ganda cena men, Houdine blues em Barcelos... é do melhor. Bamos todos.
Já agora...parabéns pelo blog.

Siga, toca a escrever...ou não sabem? toca a enviar comentários!

Anónimo disse...

Até parece mentira quando olhamos para os nomes da coluna ao lado e pensamos que todos esses nomes já estiveram em Barcelos! MUITO BOM. Kem viu e kem vê o k se passa em Barcelos no que toca a cultura musical...Excelente. Continuem a surpreender-nos!

Ricardo - Houdini Blues disse...

Vamos mesmo todos :)
A primeira vez de Houdini em Barcelos (após a gravação de um tema no Oops) tem que ser brutal.
Até 6ª

Anónimo disse...

desde k o subscuta começou k todas as minhas 6as feiras mudaram para melhor. todas elas tao rexeadas de grande cultura musical.
Parabens pela inciativa do blog...
Continuem Subscuta

Rock rola em Barcelos disse...

Ainda custa a acreditar como é que um evento deste consegue nascer e continuar em Barcelos...cidade que ignora por completo as capacidades culturais que tem...Já vi muita coisa boa no Subscuta,principalmente bandas que só tocam lá por baixo e não havia oportunidade de as ver no Norte(Braga e Barcelos principalmente)...Numa palavra: Obrigado!
Continuem o trabalho...que eu estou cá para vos apoiar.

Abraço,
Ilídio Marques.

Ricardo Houdini Blues disse...

Bom concerto numa noite em cheio.
Voltamos em breve!

pedro aquino disse...

tem essa banda de blues aqui a "clínica tobias blues" muito boa tambem
http://bandasdegaragem.uol.com.br/hotsite/index.php?id_banda=4119#