HOUDINI BLUES - 8 de dezembro

Os Houdini Blues são Gonçalo Frota, Hugo Frota, João Cordeiro, João Pedro Palma e Ricardo Gonçalves e formaram-se em Évora, em 1996. O primeiro álbum – “True Life Is Elsewhere” – é editado em 2001, sob a chancela da Lux Records, ano e meio após a sua gravação e depois de várias vicissitudes no estabilizar da formação, com a banda ainda à procura da sua personalidade musical. “Extravaganza” é editado em 2003, em auto-edição, e corresponde a um verdadeiro relançar do grupo, que deixa perceber um apurado gosto pela melodia pop e uma permeabilização a outras sonoridades que não meramente as do universo anglo-saxónico, como a moderna canção francesa. Bem recebido pela crítica, o disco permitiu aos Houdini Blues rodarem ao vivo e entrosarem-se como colectivo. Mas, em 2004, o grupo é obrigado a nova paragem, depois de um grave acidente rodoviário de um dos seus membros. A convalescença é aproveitada para trabalho de estúdio, na recriação duma versão de “Charles Manson” para o tributo aos Mão Morta, na preparação duma sessão para o programa “3 Pistas” da Antena 3 e na composição dum novo álbum, "F de Falso", agora editado pela COBRA DISCOS.

http://www.houdiniblues.com/

8 de dezembro (sexta-feira) - auditório da biblioteca municipal de barcelos

bilhetes. €2,50

7 comentários:

Anónimo disse...

ganda cena men, Houdine blues em Barcelos... é do melhor. Bamos todos.
Já agora...parabéns pelo blog.

Siga, toca a escrever...ou não sabem? toca a enviar comentários!

Anónimo disse...

Até parece mentira quando olhamos para os nomes da coluna ao lado e pensamos que todos esses nomes já estiveram em Barcelos! MUITO BOM. Kem viu e kem vê o k se passa em Barcelos no que toca a cultura musical...Excelente. Continuem a surpreender-nos!

Anónimo disse...

Vamos mesmo todos :)
A primeira vez de Houdini em Barcelos (após a gravação de um tema no Oops) tem que ser brutal.
Até 6ª

Anónimo disse...

desde k o subscuta começou k todas as minhas 6as feiras mudaram para melhor. todas elas tao rexeadas de grande cultura musical.
Parabens pela inciativa do blog...
Continuem Subscuta

Ilídio Marques disse...

Ainda custa a acreditar como é que um evento deste consegue nascer e continuar em Barcelos...cidade que ignora por completo as capacidades culturais que tem...Já vi muita coisa boa no Subscuta,principalmente bandas que só tocam lá por baixo e não havia oportunidade de as ver no Norte(Braga e Barcelos principalmente)...Numa palavra: Obrigado!
Continuem o trabalho...que eu estou cá para vos apoiar.

Abraço,
Ilídio Marques.

Anónimo disse...

Bom concerto numa noite em cheio.
Voltamos em breve!

Anónimo disse...

tem essa banda de blues aqui a "clínica tobias blues" muito boa tambem
http://bandasdegaragem.uol.com.br/hotsite/index.php?id_banda=4119#